Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de março de 2012

Servidores do judiciário paralisam atividades nesta terça


Os servidores do Tribunal de Justiça do Estado (TJE) na capital cruzam hoje os braços por melhores salários. A categoria reivindica um acréscimo de 16,39% nos salários, referente ao aumento dado em 1996 para uma parcela dos servidores do Estado, mais a reposição da inflação. O presidente do Sindicato dos Funcionários do Poder Judiciário (Sindiju), Aluízio Noronha, informa, no entanto, que apesar da paralisação nos Fóruns Cível e Criminal, o atendimento ao público e demais serviços não serão totalmente interrompidos.
'É só um estado de alerta. Nosso objetivo é chamar atenção da presidência do TJE para importância desta negociação. Esta paralisação de hoje é apenas uma advertência, mas se não houver diálogo, vamos fazer uma assembleia e parar tudo', afirmou Noronha, ressaltando que no interior os serviços serão mantidos.
Ele explica que o aumento de 16,39% já é uma contra-proposta da categoria, aos 12% proposto pelo Estado. 'Na verdade, o percentual que deveria ser pago era de 22,45% porque foi o que foi dado aos militares em 1996. Desde novembro do ano passado estamos nesta negociação, mas o que a presidente do TJE, Raimunda Noronha, nos ofereceu na reunião com o procurador do Estado, foi apenas 12% parcelado de três vezes. O que não dava para aceitar', afirmou o presidente do sindicato, lembrando que o percentual de 16,39% já foi acordado com a secretaria de planejamento do Tribunal, mas ainda não tem o consentimento da direção da Corte.
Fonte: O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário