Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de março de 2012

Camelôs Protestam contra Circular Pública da Prefeitura


Em protesto contra a Circular Pública nº 01/2012 da Secretaria Municipal de Urbanismo (Semurb), que na manhã de segunda-feira (12) determinou a desocupação das ruas E e F e da rodovia PA 275, no Bairro Cidade Nova, dezenas de vendedores ambulantes que há anos ocupam aqueles espaços públicos reagiram à iniciativa da prefeitura e interditaram as ruas, provocando enormes transtornos à população, com a formação de engarrafamento do trânsito ontem (13).
De acordo com o termo de notificação da circular, assinado em 1º de março último pelo titular da Semurb. Roque Francisco Dutra, a iniciativa do governo municipal atende às normas do Código de Posturas do Município e a uma determinação do Ministério Público do Estado do Pará.
Na notificação aos ambulantes, Roque Dutra diz que as ruas E e F e a rodovia PA 275 devem ser imediatamente desocupadas pelos pequenos comerciantes informais, sob pena de os ambulantes terem suas mercadorias apreendidas pelos fiscais da prefeitura.
A Circular Pública nº 01/2012 acrescenta que a Semurb, doravante, manterá as vias públicas livres para a circulação de pessoas, inclusive em datas especiais, como ano-novo, carnaval, Páscoa, Dias das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados, Dia das Crianças, Círio e Natal...
Mais informações »
Fonte: Waldyr Silva
Fotos: Ronaldo Modesto

Nenhum comentário:

Postar um comentário