Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de julho de 2011

RECEBI ESTA MENSAGEM NO MEU E-MAIL E RESOLVI COMPARTILHAR


 Permita-me apresentar eu sou o artista, cantor, compositor e escritor Nil Lus. Vivo na Alemanha e estou indo para o Brasil para a divulgação domeu mais recente disco:  O NOVO DO MAIS ANTIGO.
Visitei o seu blog por causa de uma noticia no Jornal Estado de Minas on line sobre o premio da MPB que terá umas das paragens na turne em Belo Horizonte a minha cidade natal onde tambem lançarei o meu novo disco.
Jà recebi dois prêmios internacionais em Paris - França. Para mais informações a respeito da minha já longa carreira pode visitar o meu site indicado logo abaixo.
Muito obrigado pela sua atenção
Cumprimentos

BIOGRAFIA
Nil Lus cantor, compositor e escritor nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil.
É licenciado em Educação Física pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e em Administração de Empresas e Economia pela FUMEC (Fundação Universitária Mineira de Educação e Cultura). Ex-atleta de Seleção Nacional do Brasil de Handball (Campeão Sul Americano) também conhecido por Canhão.
Escreveu o seu primeiro livro de poemas e a sua primeira canção aos dez anos de idade (“Pássaro De Fogo”). Foi premiado no 1º Concurso Nacional Fritz Teixeira Salles de Poesia com o tema “Poemia”, recebendo distinção honrosa.
Nil Lus já compôs mais de 350 canções (letras e músicas). Viajou em concertos pela América, Europa e Ásia. Em Portugal fundou o projecto sobre a Lusofonia “Sons Da Fala” com Sérgio Godinho, Vitorino, Tito Paris e outros.
Possui um romance editado: A VIAGEM PARA O OUTRO LADO acompanhado de uma trilha sonora. No momento escreve o seu segundo romance que também será também acompanhado de uma trilha sonora composto por ele.
Nil Lus participou no 38º Montreux Jazz Festival – Julho 2004
Em Abril 2007 Nil Lus recebeu o título Médaille d`Argent pela Academia Francesa de Artes, Ciencias e Letras em Paris mesmo premio já recebido por alguns laureados como a Rainha da Bélgica, Rainha Sikit da Tailandia, Marie Curie, Peter Bloch, Jean Carriére, Paul Belmondo, Milton Nascimento, Jose Wilker, Milton Gonçalves.

Em 2008 Nil Lus recebeu a nomeação de Cônsul dos Poetas do Mundo pela Instituição Chilena: Os Poetas Do Mundo.

Em 2010 Nil Lus recebeu do Senado Francês a laurea Le Mérite Et Devouement Français pelos serviços excepcionais devotados a humanidade como cantor, compositor e escritor.
Se deseja conhecer melhor seus trabalhos, segue endereço eletrônico
Nil Lus
http://www.nil-lus.com 


Nenhum comentário:

Postar um comentário