Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Frente contra a divisão do Pará reúne com TRE

Prefeitos, deputados e vereadores que coordenarão a campanha contra a criação dos Estados de Carajás e Tapajós reuniram-se ontem com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o desembargador Ricardo Nunes, para esclarecer questões acerca da divulgação e legislação da eleição plebiscitária.
Os deputados estaduais Celso Sabino e Carlos Bordalo; os vereadores de Belém Abel Loureiro, Carlos Augusto, Luiz Pereira e Nadir Neves, além do presidente da Associação dos Municípios do Nordeste Paraense (Amunep), José Feitosa (prefeito de Inhangapi), manifestaram o posicionamento do comitê contra a divisão do Estado a respeito do pleito do dia 11 de dezembro.
“Esperamos que esta mobilização aconteça em um ambiente de tolerância, sem a hostilidade que alguns de nós já vem sofrendo em certos municípios. A expectativa deste comitê, que é suprapartidário, é uma campanha positiva que gere resultados benéficos para o povo de todo o Pará, baseada principalmente no esclarecimento”, disse Celso Sabino.
No dia 26, a assessoria técnica do grupo irá reunir-se para nivelar questões jurídicas e, no dia 5 de agosto, representantes do comitê irão até Brasília em audiência pública com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para orientações sobre o plebiscito. O presidente do TRE ainda destacou, na reunião da manhã de ontem, que a realização do plebiscito seguirá as decisões expedidas pelo TSE. (Com informações da Assessoria da Câmara dos Deputados).(Diario do Para)

Um comentário:

  1. estou junto nessa luta !!
    vamos defender o nosso estado
    com todas as forças que temos .
    DIGA NAO A DIVISAO.
    Denison menezes rj

    ResponderExcluir