Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de junho de 2011

ROD. BR-230, TRANSAMAZÔNICA - MARABÁ FOI LIBERADA

Quem havia programado passar o final de semana nas praias de Marabá e ainda curtir o Show do Luan Santana e desistiu por causa do bloqueio do km 120 da rodovia BR-230( Transamazônica), pelos  Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, pode se despreocupar. A  liberação da pista aconteceu ontem,16, por volta das 13h40, após acordo com a juíza da Vara Agrária de Marabá, Claudia Favacho Moura e a promotora de Justiça, Suênia Sá, onde foi marcada uma reunião em Brasília para discutir a pauta de reivindicações do movimento.
Pelo acordo, integrantes do MST, Fetagri, Fetraf e Contag serão recebidos pelo ministro do desenvolvimento agrário, na segunda-feira (20), em uma reunião na capital federal.
O bloqueio foi a forma de chamar a atenção do Incra para a regularização de assentamentos na região. Na terça-feira (14), uma mulher que morava em um desses acampamentos, em frente ao Incra, foi atropelada na rodovia, o que foi o estopim para os protestos. Neste dia os manifestantes também interditaram a pista. Esta é a segunda interdição no local

Nenhum comentário:

Postar um comentário