Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de junho de 2011

350 municípios brasileiros já aderiram à Nota Fiscal Eletrônica

Segundo pesquisa realizada pela empresa catarinense (Joinville) Conceito W Sistemas, líder nacional em soluções corporativas para gestão e integração de NFS-e, 350 municípios brasileiros já aderiram a nota fiscal de serviço eletrônica.
O diretor geral da Conceito W Alan Koerbel, lembra que esse número cresce de forma exponencial: “Em 2008 mapeamos 6 prefeituras com a nota eletrônica, em 2009, 20, e em 2010, 200. Um dos principais estímulos para que as administrações municipais adotem a nota eletrônica é o expressivo aumento da arrecadação com o ISS. Nossa previsão era que 2011 terminasse com 300 cidades, mas agora a expectativa foi elevada para 400. Atualmente atendemos 200 municípios. Em julho vamos atender 230.”
A nota fiscal de serviço eletrônica (NFS-e) é uma obrigação na esfera municipal. Ao contrário da NF-e (mercantil/federal/estadual), a NFS-e (serviços/municipal) não possui um padrão nacional. Cada cidade pode adotar um modelo, e adequar o funcionamento conforme suas necessidades. 
Em julho o CW NFS-e já estará pronto para integrar com 230 prefeituras. Serão homologadas no próximo mês as cidades: Chapadão do Céu, Itajá, Constantina, Goioerê, Ibirama, São Bento do Sul, São Carlos, São Miguel do Oeste, Xaxim, São Lourenço do Oeste, Juazeiro, Santa Carmem, Barra do Bugres, Cáceres, São Caetano do Sul, Marabá, Parauapebas, Santa Rosa, Vinhedo, Mogi Guaçu, Sapiranga, São João da Boa Vista, Embu das Artes, Vargem Grande do Sul, Martinópolis, Teodoro Sampaio, Itobi, Mineiros do Tietê, Dois Córregos, Piracicaba, Presidente Prudente, Maracaí, Osvaldo Cruz, Boituva, Araruama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário