Pesquisar este blog

sábado, 18 de junho de 2011

PARAUAPEBAS NO MAPA DO TURISMO



Paratur começou esta semana uma série de visitas aos pólos turísticos paraenses visando o início da atualização do Plano de Desenvolvimento Turístico do Estado do Pará. As visitas estão sendo realizadas pela interlocutora da Paratur, Conceição Silva da Silva e por consultoras da Chias Marketing, empresa espanhola contratada pela Companhia Paraense de Turismo (Paratur) para atualizar o plano, lançado há 10 anos pelo Governo do Estado.

Adenauer Góes, presidente da Paratur, formalizou em abril aos cerca de 40 membros do Fomentur – Fórum de Desenvolvimento Turístico do Estado do Pará - o início dos trabalhos. Para Adenauer o plano precisa se readequar à realidade atual do setor, obras de infraestrutura são necessárias, assim como uma visão sobre o comportamento da indústria do turismo. Ele defende, entretanto, a retomada do slogan "Pará, A Obra-Prima da Amazônia" na comercialização dos produtos turísticos, tendo em vista que a Amazônia é uma marca de grande apelo em todos os segmentos do turismo.

Na última sexta-feira, dia 17, a visitação da Paratur e da Chias Marketing foi ao município de Vigia de Nazaré e no sábado, dia 18, a São Caetano de Odivelas, encerrando a visita no pólo Amazônia Atlântica. O próximo pólo a ser visitado é o Araguaia Tocantins, que envolve os municípios de Parauapebas, Marabá, Conceição do Araguaia e Tucuruí, a serem diagnosticados entre 19 e 27 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário