Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Assassino de delegado em Parauapebas é transferido

A Polícia Civil apresentou na manhã de hoje, na Delegacia-Geral em Belém, Joel Bispo de Souza, conhecido por "Índio". Ele é um dos envolvidos no assassinato do delegado André Luís Nunes Albuquerque, em Parauapebas, no dia 3 de outubro deste ano. O preso foi transferido ontem de São Luís do Maranhão para Belém.
O acusado chegou à noite à capital paraense e foi levado à Delegacia-Geral. Outros três homens envolvidos no crime já estão com prisões preventivas decretadas pela Justiça. Os envolvidos são: Marcos Maciel Gomes da Cunha de 21 anos; Roni Moura Eleotério, conhecido como "Babydol" e Wailton Pereira Evangelista.
O acusado foi encontrado por uma equipe da Polícia Civil de Açailândia, sob comando do delegado Vital Carvalho. Ao ser preso, ele não ofereceu resistência, sendo conduzido à Delegacia local, onde negou envolvimento no crime.
Em Belém, o acusado voltou a negar participação na morte do delegado. Ele admitiu que o fato aconteceu em sua casa, em Parauapebas, mas alegou que no momento do crime, dormia em casa com a esposa e, por isso, não teria visto o baleamento nem ouvido os disparos.
Ele alegou contudo, que Roni Eleotério, conhecido por "Babydol", frequentava sua casa e constantemente, andava armado. Segundo Joel Bispo, teria sido ele o autor do disparo contra o delegado que, no dia do crime, fez uma abordagem na casa de Joel, pois ele era foragido da Justiça de Marabá e estaria escondido no local. Após os disparos, Joel Bispo fugiu do local tomando rumo de outros Estados até chegar a Açailândia, no Maranhão, onde estava hospedado no hotel.
Como não tinha dinheiro, ele se ofereceu ao dono do estabelecimento para fazer serviços de pintura em troca de hospedagem. Depois da prisão, ele foi transferido para São Luís, onde ficou em uma unidade penitenciário no aguardo de autorização judicial para transferência ao Pará. O acusado alega que foi até o Maranhão para trabalhar como carpinteiro. Porém, a delegada apurou que ele já estava articulando com comparsas uma invasão ao Fórum de Açailândia, para roubar 40 quilos de cocaína e armas de fogo que estariam apreendidos no local. Ainda, conforme a delegada, Joel Bispo já fugiu da prisão por oito vezes.
Ele é envolvido com quadrilhas de assaltantes especializados em roubos a casas lotéricas e ageências de Correios, com processos nos Estados do Tocantins, Piauí, Mato Grosso, Goiás, Maranhão e Pará. A fuga mais recente foi do presídio em Marabá, neste ano, onde respondia por crime de homicídio. A delegada Daniele Bentes, ressalta o empenho da Polícia Civil de Açailândia cuja contribuição foi fundamental para a prisão de Joel Bispo.
As investigações para tentar prender os comparsas de Joel Bispo no crime continuam. O preso ficará recolhido em uma unidade do Sistema Penitenciário de Belém, à disposição da Justiça de Parauapebas. (DOL/Ascom-PC) -Fonte: Diario do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário