Pesquisar este blog

domingo, 28 de novembro de 2010

EM AÇAILANDIA FOI PRESO ACUSADO DE ASSASSINAR DELEGADO ANDRE ALBUQUERQUE

Os policiais civis da Delegacia Regional de Açailândia, prenderam no inicio da tarde de sexta-feira26), Joel Bispo de Sousa, 30 anos, quando ele se encontrava em um hotem daquela cidade.
Os policiais cumpriram mandado de prisão em desfavor de Joel Bispo de Sousa decretada pela Justiça de Parauapebas, pela acusação de ter assassinado o delegado Andre Albuquerque, no dia 3 de Outubro passado.
Na época do assassinato o delegado Andre e mais dois investigadores faziam um levantamento em uma área, quando foram abordados por um disparo contra os policiais, atingindo o delegado que ainda foi encaminhado para um hospital mas não resistiu. Os outros investigadores não sofreram ferimentos.
O delegado Vital Rodrigues de Carvalho informou que Joel Vita estava sendo monitorado havia uma semana: "Nos já vinhamos seguindo os passos de Joel Bispo e era somente uma questão de tempo prendê-lo. Só estávamos esperando uma cópia do mandado de prisão" disse.
Joel Bispo de Sousa também tem contas a pagar à Jusatiça do Maranhão. No dia  30 de Abril de 2009, ele juntamente com outros dois elementos assaltaram a agencia dos Correios de João Lisboa, rouando mais de R$10 mil reais. Ele foi preso e autuado em flagante delito. Os comparsas conseguiram fugir em um Fiat Uno.
Joel foi autuado em flagante e roubo qwualificado. A maior parte do dinheiro roubado foi recuperada com ele. Ná época, a policia apreendeu também um revolver calibre 38 municiado.
Vinte dias após ter sido preso, Joel Bispo conseguiu fugir. Foi para Marabá, onde foi preso pela pratica de um novo assalto, mas fugiu do Centro de Recuperação Regional daquela cidade, fato ocorrido dia 1° de Agosto passado. Nesta ocasião, foi para Parauapebas e em Outubro matou o delegado Andre.
Nos proximos dias,. Joel Bispo será transferido para Belém. Em açailândia, ele está bem vigiado, já que é especialista em fugas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário