Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

MATERIA ATUALIZADA - TRAFICANTE TIRA A VIDA DE DELEGADO EM PARAUAPEBAS

Delegado André Luis Nunes Albuquerque, 39, natural de Caratinga-MG, lotado na 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas foi assassinado na noite de domingo, 03, quando tentava combater traficantes em um morro às proximidades da em uma casa na estrada da PA-10, a 15 km de Parauapebas, periferia do município.

De acordo com informações colhidas na Certidão de óbito registrada no Cartório de Registro Civil da Comarca de Parauapebas, o policial deu entrada no hospital por volta das 20h30 e veio a falecer as 22:00hs. Ele não resistiu ao tiro que causou lesão pulmonar e morreu.

Segundo o delegado do interior, Miguel Cunha, André Albuquerque estava em sua residencia quando recebeu uma ligação anônima dando conta de que um bandido, Joel Bispo, foragido do Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (Crama), em Marabá, estaria escondido em uma residência do município, no alto de um morro, juntamente com outros comparsas de municipios do Sul do Pará.

Ainda de acordo com Cunha, o delegado se dirigiu para o local, juntamente com dois investigadores, e ao chegar lá foi surpreendido com tiros disparados por Bispo e demais comparsas. O delegado pretendia pegar os bandidos de surpresa, mas foi atingido com dois tiros de escopeta. Segundo investigações, o delegado foi atingido no queixo e no braço quando estava abaixado próximo a janela perfurando também o pulmão. "Os policiais tentaram socorrê-lo, mais já era tarde", disse Miguel Cunha.

Ainda durante a noite de domingo o Grupo Tático das policias civil e militar foram acionadas para intensificar as buscas, já que os criminosos fugiram por uma estrada que corta o sudeste paraense. Equipes da Divisão de Homicidios de belém já estão na cidade para ajudar na elucidação do crime.

O corpo do Delegado foi velado na manhã de Segunda-feira-04, na Câmara Municipal de Parauapebas, onde amigos e familiares muito emocionados e indignados com a violência da morte do delegado deram um último adeus. De acordo com o delegado Miguel Cunha, o corpo de André Albuquerque foi enviado na tarde de segunda para Fortaleza-Ceará, onde residem seus familiares. O delegado Andre Albuquerque deixou dois filhos João Arthur, 15 anos, Catarina Andressa 7 anos e uma companheira.

Considerado por colegas de trabalho e amigos pessoais como um profissional atuante e diligente, André Albuquerque desvendou inúmeros casos envolvendo assassinatos brutais, crime organizado, mortes por encomenda e tráfico de drogas em vários municipios do Pará onde atuou. Dotado de um conhecimento admiravel na área juridica e policial cientifica ele conseguiu conduzir casos policiais com muita cautela e justiça. A população do municipio sente-se orfã com a perca de um defensor arduo dos problemas de violência que eram constantemente combatidos em Parauapebas.

O caso mais recente e que ganhou repercursão nacional foi o de Ana Karina, gravida de 9 meses e jogada no Rio Itacaiunas entre Parauapebas e Marabá, que culminou na prisão do empresário Alessandro Camilo, do comerciante Florentino Sousa e do pistoleiro Francisco de Assis.
Fonte: Jornal Reporter Popular

Um comentário: