Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de outubro de 2010

VANDERLEI LUXEMBURGO VOLTA A COMANDAR O FLAMENGO

O técnico Vanderlei Luxemburgo está de volta ao Flamengo após 15 anos. O comandante assume o time da Gávea pela terceira vez e tem a oportunidade de reescrever sua própria história em seu clube do coração. Seu primeiro objetivo é evitar um vergonhoso rebaixamento, o que seria o "fundo do poço" em sua carreira e em todos os 115 anos da agremiação rubro-negra.

Antes tratado como sinônimo de sucesso no comando dos principais times do Brasil, Luxemburgo vive seu pior momento desde que alcançou o auge. Demitido do Palmeiras em 2009, o técnico viu seu contrato não ser renovado com o Santos no fim da mesma temporada e foi mandado embora do Atlético-MG, menos de um ano depois.
O mau momento do treinador contrasta com o atual vivido pelo Flamengo. Campeão Brasileiro no ano passado, o time rubro-negro vive um inferno astral em 2010 e segue ameaçado pelo rebaixamento no torneio nacional. A crise é tanta que três técnicos passaram pela Gávea - Andrade, Rogério Lourenço e Silas - e nenhum conseguiu resolver.
Vanderlei Luxemburgo retorna ao Fla com a esperança de resgatar o prestígio perdido nos últimos anos, além de enfim triunfar com a camisa de seu clube do coração. Nas duas passagens anteriores, o técnico não conquistou títulos e deixou a equipe com um modesto aproveitamento de 60% dos pontos.
Fonte: Site Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário