Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

MALDIÇÃO DO VOTO DE TIRIRICA

A inacreditável capa do jornal popularesco Meia Hora desenterra ( Êpa! ) um fato sinistro: campeões de voto como Enéas e Clodovil venceram, mas tiveram um destino funesto e, por isso, Tiririca pode ir preparando o terno e as coroas de flores. Transformados em seres espectrais, Enéas Carneiro e Clodovil aparecem para assombrar Tiririca. Bom humor na escolha da fala de Tiririca, como aparece no balãozinho ( "Eu vou morrêêêêêêê!!" ) e lembra aqueles lamentos de fantasmas do desenho do Scooby-Doo. 

Um comentário:

  1. rs!
    Falando em tiririca, vai aí a definição que encontrei, e acho a mais coerente, sobre "o que é TIRIRICA":

    TIRIRICA. Planta dos banhados, de folhas finas. A tradução, pelo tupi, seria "arrastar-se", o que não é coerente, porque ela não é propriamente uma planta rasteira. Os fonemas "iriri" aparecem muito nas palavras relacionadas aos alagados, como em "piri", outra planta como a tiririca, e "piriá", o animal dos banhados. Uma tradução possível, considerando esses étimos, seria "vegetal fino dos banhados". Ao cruzar um banhado de tiriricas se constata que as folhas da tiririca, muito finas, cortam a pele quase impercetivelmente e deixam qualquer um irritado. Talvez daí decorra a expressão "ficou tiririca da vida".

    http://www.numaboa.com


    Taí. É por isso que votaram no palhaço. É como aquela música disgranhenta que a gente ouve logo de manhã e fica martelando o dia todo na cuca. Ficaram tão irritados com o candidato, que é capaz de o eleitor mais preparado tenha sido consumido pelo "pior num fica".

    ResponderExcluir