Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

TRE cassa mandato de prefeito Rondon do Pará

O prefeito do município de Rondon do Pará, Olávio Rocha (PMDB) e o vice Luiz Fernandes (PMDB) foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PA), condenados por abuso de poder econômico e compra de votos na campanha eleitoral de 2008. Eles foram denunciados pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e pela segunda colocada na eleição, Shirley Cristina de Barros, da coligação Mudança Já, que deverá ser empossada no cargo, assim que o tribunal publicar o acórdão da cassação.

Olávio Rocha foi acusado de ter se utilizado da empresa Centro de Medicina e Fonoaudiologia (Cemefi), de propriedade de um dos coordenadores de sua campanha, para emissão de requisições de combustíveis a eleitores, a fim de participarem de carreatas.
Os veículos foram abastecidos no posto São Francisco, com as notas emitidas pela Cemefi. A defesa do prefeito nega que as notas emitidas foram para comprar votos, mas para abastecer veículos de pessoas que trabalhavam na campanha, como informou o prefeito nos autos.
O juiz da 51ª. Zona Eleitoral, julgou a ação improcedente, alegando provas insuficientes, mas o MPE recorreu ao TRE, que na primeira votação resultou em empate de três votos a favor e três contra a cassação. Mas, na sessão de ontem, o presidente da corte eleitoral paraense, desembargador João Maroja, apresentou voto de minerva, que culminou na cassação de Olávio Rocha e Luiz Fernandes.
Maroja argumentou que as provas nos autos são robustas, confrontando com o voto do relator, juiz federal Daniel Sobral, que concluiu que não havia provas suficientes de que houve crime de distribuição de combustível aos eleitores.
Sobral alegou que as provas foram baseadas em depoimentos de frentistas do posto São Francisco ao Ministério Público. Mas, no depoimento à justiça, os frentistas não compareceram, portanto, as provas eram extra-judiciais e é temeroso cassar um prefeito sem prova contundente. Os juízes Ricardo Nunes e Luiz Neto votaram com o relator e Paulo Jussara, Rubens Leão e Vera Araújo, votaram pela cassação. Com o voto do presidente a votação resultou em quatro votos a favor da cassação e três contrários. (Diário do Pará)

15 comentários:

  1. Seu Olávio não precisa se preocupar, pois o Senhor Jesus está com o senhor e nós estamos todos orando para que tudo dê certo.

    ResponderExcluir
  2. A verdade agora sera prevalecida, tava escrito cristina é a prefeita de rondon, pq o povo quer e isso agora estamos vendo, esse olavio ja passou seu tempo agora vivemos um tempo de mudança com cristina 45, pra rondon ter trabalho, educação de qualidade e saude pra todos

    ResponderExcluir
  3. A CRISTINA MALCHER, COMPROU VOTOS QUE EU SEI, E TBM DEU CESTAS BASICAS COMPRADAS NA REDE NOGUEIRA DE SUPERMERCADOS QUE ATE HOJE NAO PAGOU, E É A PIOR PESSOAL DE RONDON A FAMILIA DELA NAO PAGA O Q DEVE COMPRA FIADO E NAO PAGA, AI QUE DA UMA DE SATINHA, MAS UM DIA ELA VAI PAGAR A JUSTIÇA DE DEUS TARDA MAIS NAO FALHA....NAO SO COMPROU VOTOS A CRISTINA COMO TAMBEM TAVA DANDO CAIXAS DE CERVEJAS Q EU SEI EU TRABALHEI NA CAMPANHA DELA E ATE HOJE NAO RECEBIR. ESSA VADIA.............

    ResponderExcluir
  4. OLAVIO, MARABÁ TE ESPERA TCHAU!

    ResponderExcluir
  5. CRISTINA MALCHER PODEMOS DIZER QUE C/ VOCE ESTAMOS BEM REPRESENTADOS EM RONDON DO PARA,QUEREMOS MUDANÇA JA,DESSA VEZ FOI FEITO JUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  6. Cristina Malcher Rondon há muito tempo esperava por esse momento, os Rondonesis Espera que você concisa colocar nossa cidade em ordem mostre para todos que você é uma boa Executiva.Boa sote e um Bom trabalho.

    ResponderExcluir
  7. Ja passou da hora de matuto ficar no poder. Esses políticos sem formação acadêmica, tudo burro criado na roça. Pra esse tipo de trabalho tem que ser no mínimo qualificado, mas o povão burro se identifica com ele né, fazer o que.
    Cristina não deve ser a melhor pra Rondon, mas pelo menos estudou bastante pra meter a cara na política ao contrário de fazendeiro que só sabe tirar leite de vaca.

    ResponderExcluir
  8. Tem uns cegos e burros em Rondon do pará que são apaixonados pelo o Olávio Rocha e esquece que esse nem está enteressado nisso, ele está preocupado mesmo é não deixar cair a bola de cristal que: Moisés soares,Edilson Oliveira, e Luiz Santa Clara deu para ele segurar, tanto é que Edilson e Luiz estão investindo pesado para que o olavio volta para sua missão. Será que esses apaixonados abestados não desconfiou ainda? Com todo respeito que tenho pelo o Olávio, mas tantos milhões que tem nesta bola de cristal não já passou do limite? Paciencia, todos nós de Rondon sabemos que esses cáras aí tanto os ex-prefeitos como álguns de seus secretários meteram a mão nos cófres da prefeitura, e ainda tem pessas que dizem que isso é normal! Veja, secretário de educação no passado que antes era apenas um professoznho assalariado, hoje, com vários imóveis e uma fazenda cheia de gado, carros e motos. E aí precisa de mais comentários? Olávio, fique tranquilo que Edilson vai dar um jeitinho de gastar mais uns milhãozinhos para lhe trazer de volta para prefeitura para você continuar sendo muléque de mandado de Edilson. Ah quero deixar bem clara que não sou partidário nem tão pouco político, e nem estou usando a internet para fazer baixaria mas falar a realidade.

    ResponderExcluir
  9. Oi, sou Wanderson Goes e não tenho vergonha de dizer quem sou para defender meu município das fraudes que haviam ocorrendo na gestão do Ex-prefito Olávio Rocha, e seu vice Luíz Miguel. Concordo plenamente com decisão do TRE ao cassar os mesmos, e também apoio a Prefeita Shirlem Cristina, pois estou com ela, e tenho plena certeza que ela irá fazer, ou está fazendo o melhor por meu, seu, nosso município de Rondon do Pará. A todos e todas o meu sincero abraço, especialmente a Dr. Cristina.

    ResponderExcluir
  10. oi
    só quero fala q si esta prefeita e seu marido então prefeito João malcher ficar no poder estamos lascado pq eles são maus admistradores e maus pagadores!!!!

    ResponderExcluir
  11. vcs ja estão arrependidos hein!!!!
    com sua prefeita e seu marido prefeiro q não deixa o então vice prefeito si quer entrar na prefeitura {no gabinete} mais eu so fico sorrindo de vcs!!!
    bando de coloteiros,mecenarios q quer dq uma de santinhos mais todos vão pagar quando a justiça de DEUS pezar sobre eles!!!!
    bando de ladroes!!!!

    ResponderExcluir
  12. o povo de rondon esta sentidomuita falta de olavio rocha....pois desde que esta prefeita cristina malcher e o segundo prefeito seu marido joao malcher...alias que manda mais que o vice que não tem voz nem nenhuma neste governo...assumiram a cidade vive em uma especie de ditadura...tudo tem que ser do jeito deles...é perseguição...a bandidagem aumentou...o povo pobre esta totalmente esquecido...ate mesmo a transmissao da rede globo que o seu olavio fazia de tudopra manterno ar..esta a mais de 15 dias com problema..a 02 dias saiu totalmente do ar...deixando os pobres que nõ podem comprar antena parabolica revoltados......o que se ve pelas ruas são pessoas totalmente insatisfeitos com este atual governo....

    ResponderExcluir
  13. Olá pessoal, essa mulher tem que sair urgente daí, os outros prefeitos constroi ela vai passa uma tinta e diz que reformou. Mentirosa essa mulhe, e olha vcs virama ação social? ta lá podem ver, ela passou uma tinta, agora vcs sabem quanto custou aquela pintura? Podem ir lá e pedir as notas uma pintura foi quase 40 MIL REAIS!! Eai será se tão sendo hnonesto esse ´povo essa Cristina só tem papo. PESSOAL NÃO DEIXE DE IR NA AÇÃO SOCIAL, MAS FALA VERDADE ACABOU A ASSITENCIA DO POVO MAIS CARENTE.

    ResponderExcluir
  14. Olá pessoal, sobre o que acontecendo no município de Rondon do Pará, quero agora retirar o que disse anteriormente sobre a atual prefeita de Rondon do Pará Dr. Shirlen Cristina Barros. Sendo assim, opito em dizer que nosso município está necessitando de caras novas no poder público, pois os nossos jovens de hoje assim como eu temos que tomar frente na política e devastar a corrupção que nosso município sofre a anos, com marginais de colarinhos brancos, que deixaram dívidas enormes na prefeitura do município, dívidas essas que creio que nem a cidade não dar conta de pagar. Entretanto peço e digo, para quem apoia, ou é afavor desse corruptos, assim como: Shirlem Cristina e Companhia LTDA., que por favor façam como está acontecendo atualmente na Líbia e outros países no exterior, acabando com a ditadura, assim como está acontecendo no nosso município, município este, que está perdendo milhares de habitantes, pois não há emprego para população carente. Lembrando que é a população carente, pois os ricos, estão bem representados pelos politicos do município. Enfim, termino aqui dizendo que temos que acabar com as fraudes, corrupções e bandidagens dentro da prefeitura e da nossa cidade. E peço, que pessoas que tenhão um poder mais acadêmico no município, que entre com recursos, assim como a atual prefeita entrou para a cassação do mandato do ex-prefeito Olávio Rocha. Onde ela venha responder judicialmente, por enpossar de livre e espontânea vontade seu próprio marido João Malcher, a lhe substituir na sua ausência.
    Agradeço a todos, pela atenção e peço que não tenham vergonha de se identificar, pois todos nós temos o direito de expressão, e reclamamos por estarmos passando, e vendo o que se passa na nossa Cidade.
    Wanderson Góes Cintra!

    ResponderExcluir