Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Parauapebas pode se orgulhar! - AQUI CULTURA E ARTE ESTÃO SEMPRE À DISPOSIÇÃO

(na foto Marcos Ariel, pianista carioca)
Eventos culturais de ótima qualidade é o que não falta na cidade para aprimorar o gosto pelo que realmente é bom no Brasil e no mundo.
Se tem uma coisa que funciona de verdade na administração pública de Parauapebas é a Secretaria de Cultura. A atuação de Claudio Feitosa frente ao setor é digna de elogios e reconhecimento.
Em seu calendário anual de atividades estão o Festival de Cinema, Festival de Música, Teatro, Palestras, Festival Jeca Tatu(festa junina), incentivo a qualquer forma de cultura e arte, valorização dos talentos regionais, escola de música, além da Semana de Cultura que está acontecendo na cidade e vai até o dia 21, e que coloca a frente da população local, artistas musicais consagrados de todo o Brasil e vem construindo futuros artistas.

Na programação da SEMANA DA CULTURA, de hoje 20/08 na Praça Mahatma Gandhi, você pode apreciar às 19:30hs um Documentário sobre Paulo Moura, maestro, instrumentista e compositor com grande contribuição à musica instrumental brasileira. As 21:30hs você pode curtir o baixista Dudu Lima e Cordas Mineiras.
No dia 21/08, Sábado, além do torneio de xadrez, você vai poder apreciar Sebastião Tapajós, considerado um dos maiores violonistas do mundo, acompanhado pelo baixista Ney Conceição e pelo Trio Manari.
Parabéns, Claudio, se as outras secretarias trabalhassem com o mesmo empenho, nossa cidade poderia ser bem melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário