Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Polícia encontra vários objetos ilícitos na cadeia de Redenção-PA

Na manhã do dia(18), uma revista de rotina realizada nas celas da Superintendência de Polícia Civil do Sul do Pará, em Redenção, encontrou vários objetos ilícitos no poder dos detentos. Na revista, foram encontrados cinco aparelhos de celular, oito chips de memória para celular, dois carregadores, quatro cachimbos usados para fumar crack e maconha, duas máquinas elétricas de fazer tatuagem, um pedaço de serra e vários pedaços de madeira, que estariam servindo como estoques. Os chips estavam escondidos dentro de uma Bíblia.

A revista foi feita por agentes penitenciários do Susipe (Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará), com apoio de policiais civis. Os donos dos objetos apreendidos não foram identificados.
Segundo o delegado regional, Nicolau Neto, a polícia não sabe como esses objetos foram parar dentro das celas. De acordo com ele, a vistoria de parentes de presos que vão à delegacia para visitá-los é de responsabilidade dos agentes da Susipe. Porém, o delegado afirmou que a polícia tomará mais cuidado para que isso seja evitado, e avisou que quem for flagrado tentando entrar na cadeia com algum tipo de material ilícito será preso e autuado.
 delegado voltou a citar a superlotação na cadeira de Redenção, como causadora de grandes problemas para o trabalho da polícia. O local está com 70 presos atualmente. Segundo Neto, nos dias de visitas, que acontecem sempre às quartas-feiras, cada detento tem direito a receber duas visitas, o que acaba inchando ainda mais o local, e em decorrência disso, a polícia se torna obrigada a dar uma maior atenção aos presos, quando poderia estar fazendo o trabalho de investigação. “Estamos sendo babás de presos”, reclamou. (Diário Online, com informações da Sucursal em Redenção)

Nenhum comentário:

Postar um comentário