Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

EU QUERIA ENTENDER O PODER PÚBLICO DE PARAUAPEBAS

A paralisação dos professores em Parauapebas mais uma vez demonstra a total falta de administração de seu gestor.

Enquanto o conselho administrativo da prefeitura formada na maioria pelos próprios secretários que se engalfinha numa disputa partidária, os problemas do município acumulam e se arrastam nas mãos de uns e de outros que estão orientados a não resolver, pelo menos é o que parece.
O executivo ainda não conseguiu provar seu poder para resolver questões simples desta administração, e na vontade de querer agradar e agregar partidos aliados esquece que eles mesmos não conseguem se entender e tentam sabotar qualquer decisão de um ou de outro.
Os professores que não são da turma do tô nem ai, são os únicos que parecem enxergar, se indignar e protestar pela tamanha falta de respeito com a coisa pública.
Parece piada, mas num município rico como Parauapebas, quem tem contas a receber da prefeitura vai gastar muita gasolina sendo mandado de um lado para outro, e quem não tem carro?
Ainda não consegui descobrir para onde vão os milhões arrecadados pela Prefeitura, além dos recursos estaduais e federais, se esta não consegue pagar seus credores e cumprir com seus acordos ou mesmo iniciar e terminar uma obra com recursos próprios.
Dá até para desconfiar que como em outras prefeituras por ai, muitos comércios para receber o que lhe é devido pela prefeitura acabam sendo obrigados ou para não perder o serviço virando cúmplices da maracutaia, superfaturando notas ficais, sem mesmo saber a destinação dos valores a mais que pedem para ser alterado, daí haja dinheiro! Será que isso acontece aqui?
Será que a própria mineradora da região também desconfia disso e não quer pagar em dinheiro e sim em obras valores que deve a Prefeitura da cidade, porque não confia se os recursos vão ser ou não devidamente aplicados?
O comercio e os funcionários públicos servem a prefeitura, a prefeitura não serve a contento seus munícipes, deve ter alguém em algum lugar que pode estar se dando bem à custa dos quatro.
São tantos questionamentos!...

6 comentários:

  1. Parabéns pelo excelente texto, muito bom !
    Agora, vamos retirar esse relógio horrível ao do blog, achei que você seria uma pessoa sem defeitos, mas torcer pra o Flamengo? Aff

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela o texto. A realidade nua e crua.
    Acertou em cheio.
    Parabens.

    ResponderExcluir
  3. como professora, fico feliz em lê seu comentário e saber que vc reconhece nossos esforço e não nos classifica como uns e outros de bandarneiros e de vagabundos de não querermos trabalhar,o que falta aqui em parauapebas é irmos pra as ruas e cobrarmos nossos direito, pois o prefeito nada mais é. que nosso funcionário e quando não faz nada sabe o que acontece...

    ResponderExcluir
  4. O que mais me indigna é saber que nosso representante municipal, veio da nossa classe, que antes da corrupção tomar conta da sua vida, ele era militante das causas da classe de professores, que ele também sofreu o descaso e desbando de governantes anteriores... A inquietação é nao ter mais em quem acreditar, pois quem sofreu o que nós professores sofremos, jamais poderia ter tais posicionamentos... Como já dizia o filosofo:
    "QUER CONHECER O HOMEM... DÁ O PODER A ELE"...
    Profª Ana Cristina

    ResponderExcluir
  5. Enquanto nós, simples maortais, estamos entregues a ruas esburacadas e sem asfalto, esgoto a céu aberto, sem água e etc... e tal. o DESprefeito Darci vive trancafiado em seu palácio (escondendo do povo que o elegeu). Ah, os professores? pobre e honrrosa classe, são os únicos que tem coragem de se manifestar... enquanto isso TODOS os vereadores (Tô mentindo?) se calam. porque será????? a mamata tá boa né?

    ResponderExcluir
  6. parauapebas sem lei e isso q a verdadeira parauapebas cidade do descaso do poder publico nossos veriadores nao fazem nada tambem tao mamano no peitnho da vaca leitera pobre populaçao entrega aos lobos q vergonha dizer q moro em parauapebas

    ResponderExcluir