Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de março de 2010

ProUni abre segunda etapa de seleção

A segunda etapa de inscrições para concorrer a bolsas de estudos no Programa Universidade para Todos (ProUni) começa hoje (5), com término no dia 7. No total, estão sendo oferecidas 85 mil bolsas: 50.495 parciais e 34.661 integrais.

O resultado será divulgado no dia 10 deste mês. Para participar é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido a média mínima de 400, considerando as quatro provas e a redação. Quem tirou zero na redação não poderá participar.
Só podem se candidatar alunos que não estejam ocupando outra vaga em instituição pública e que se encaixem nas faixas de renda determinadas pelo MEC.
Podem concorrer a bolsas do ProUni alunos que não estejam ocupando outra vaga em instituição pública e que se encaixem nas faixas de renda determinadas pelo MEC. Para tentar uma bolsa integral, o candidato deve ter faixa de renda de até 1,5 salário mínimo por membro da família; no caso de bolsa parcial, essa faixa deve ser de até 3 salários mínimos por membro.
O candidato que for selecionado para Bolsa Parcial de 50% poderá utilizar o FIES para financiar o valor restante da mensalidade. Clique aqui para mais informações. http://siteprouni.mec.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário