Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de março de 2010

Escola Municipal de Musica em Parauapebas ABERTAS AS INSCRIÇÕES


Crianças e jovens de 8 a 18 anos já podem se inscrever para participar da Escola Municipal de Música de Parauapebas. As inscrições para o teste de aptidão musical vão até o dia 02 de abril e podem ser feitas na Secretaria Municipal de Cultura, na rua D, 330, Cidade Nova. Para os menores de idade, a inscrição deve ser feita pelos pais ou responsáveis.

A escola é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Parauapebas, Governo do Estado e Fundação Carlos Gomes, uma das maiores instituições de ensino e pesquisa em música do país. Com aulas gratuitas que irão atender inicialmente 100 alunos, a escola deve começar a funcionar ainda no primeiro semestre.
“Vamos começar com o curso de musicalização, com duração de um ano. Nessa etapa o aluno pega a base musical para, a partir do segundo ano, escolher o instrumento no qual vai se aperfeiçoar”, explica Cláudia Ivo, coordenadora de Música da Secretaria Municipal de Cultura. O primeiro contato dos alunos será com o canto coral a flauta e a percussão.
As aulas ocorrerão nos períodos da manhã e tarde. Após a implantação, serão incluídos cursos livres para adultos. Aulas de vários instrumentos, como teclado e violão popular, serão ministradas no período noturno.

Mais informações na Secretaria de Cultura ou pelo telefone 3346-8186
Fonte: Secult

Nenhum comentário:

Postar um comentário