Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de março de 2010

Modo espiritual de textualizar o filme AVATAR

Para você que já assistiu talvez você se identifique com a minha opinião, e para quem não assistiu eu recomendo, principalmente para você que tem a mente aberta para identificar que esta é mais uma forma belíssima de inserir alguns conceitos do espiritismo neste mundo ainda despreparado para tantos conhecimentos.
Uma delas é a forma em que o ator principal, (um fuzileiro deficiente físico), que é enviado para uma missão no planeta pandora, e que após ficar concentrado dentro de uma urna e entrar em estado de sono profundo, encarna no corpo de um assemelhado da raça do planeta pandora, criado para receber a sua consciência, e passa a usá-lo para desfrutar de um mundo desconhecido e transmitir suas mensagens para os Navi (uma raça humanóide de cultura desconhecida), mesma raça em que esta encarnado.
As formas divinas que residem no mundo que só quem tem conhecimento espiritual conseguem enxergar e as belezas existentes em cada matéria que dispõe de consciência e energia, são retratadas divinamente no filme.
Os espíritos iluminados nas suas mais diferentes formas, que são atraídos por energias positivas ou matéria pura.
Uma outra forma de ver como os espíritas, é o momento em que um animal é sacrificado e é feito um ritual onde ela diz que ele não morre, mas fará parte deles através do alimento.
OBS: Para os espíritas, existe um mundo dentro de cada um de nós, cada órgão, célula de nosso corpo quer evoluir para tornar-se um algo melhor, tudo é aproveitado no mundo espiritual e cada ser pode evoluir, depende da chance que estamos dando a cada um deles e a nos mesmos.

Outro momento que vi de forma espiritual foi quando tentam salvar a cientista Augustine que está entre a vida e a morte, e pedem para que seja feita a escolha em qual dos corpos ela quer voltar e depois que ela diz que conseguiu enxergar algo que não compreendia, e após cumprir sua missão, entrega a sua alma para a arvore da vida (a Deus).
Alem da história de amor que não enxerga forma física, mas o intimo do ser.

É um filme extremamente inteligente e de uma beleza suprema, alem de deixar a mensagem do homem em relação a natureza, sua cobiça, a busca de riquezas minerais e que em algum momento a mãe natureza pode se revoltar, para manter o equilíbrio.
Parabéns a James Cameron e aos profissionais que deram vida a esta obra maravilhosa.

Fonte: Rosangela Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário