
Uma delas é a forma em que o ator principal, (um fuzileiro deficiente físico), que é enviado para uma missão no planeta pandora, e que após ficar concentrado dentro de uma urna e entrar em estado de sono profundo, encarna no corpo de um assemelhado da raça do planeta pandora, criado para receber a sua consciência, e passa a usá-lo para desfrutar de um mundo desconhecido e transmitir suas mensagens para os Navi (uma raça humanóide de cultura desconhecida), mesma raça em que esta encarnado.
As formas divinas que residem no mundo que só quem tem conhecimento espiritual conseguem enxergar e as belezas existentes em cada matéria que dispõe de consciência e energia, são retratadas divinamente no filme.
Os espíritos iluminados nas suas mais diferentes formas, que são atraídos por energias positivas ou matéria pura.

OBS: Para os espíritas, existe um mundo dentro de cada um de nós, cada órgão, célula de nosso corpo quer evoluir para tornar-se um algo melhor, tudo é aproveitado no mundo espiritual e cada ser pode evoluir, depende da chance que estamos dando a cada um deles e a nos mesmos.
Outro momento que vi de forma espiritual foi quando tentam salvar a cientista Augustine que está entre a vida e a morte, e pedem para que seja feita a escolha em qual dos corpos ela quer voltar e depois que ela diz que conseguiu enxergar algo que não compreendia, e após cumprir sua missão, entrega a sua alma para a arvore da vida (a Deus).
Alem da história de amor que não enxerga forma física, mas o intimo do ser.
É um filme extremamente inteligente e de uma beleza suprema, alem de deixar a mensagem do homem em relação a natureza, sua cobiça, a busca de riquezas minerais e que em algum momento a mãe natureza pode se revoltar, para manter o equilíbrio.
Parabéns a James Cameron e aos profissionais que deram vida a esta obra maravilhosa.
Fonte: Rosangela Sampaio
Nenhum comentário:
Postar um comentário