Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de março de 2010

NOMES ESTRANHOS, PAIS SEM NOÇÃO

Eu trabalho em Cartório há 13 anos, e já presenciei muitos pais que chegam com os nomes mais absurdos querendo registrar os filhos, ainda bem que somos orientados a convencer os pais a mudar as escolhas de nomes, mas tem uns que são insistentes.
A grande maioria quer colocar nos filho o nome completo de algum artista acrescido do sobrenome deles, tipo: Michael Jackson Sousa, Angelina Jolie da Silva, Brad Pitt Oliveira e assim vai.
Outros demoram a registrar os filhos e quando vem registrar colocam o nome de uma seleção de futebol inteira, tipo: Bebeto, Ronaldo, Romario e Cafu.
Mas o mais interssante são os nomes sem fundamento tipo: Analogildo Amadeus, Enguia de Oliveira, Agraciada das Graças da Paixão de Jesus,  Penisvaldo e Vaginilda (só que este nós não deixamos o pai registrar), alem de inumeros outros que todos os dias chegam aos Cartórios do Brasil inteiro.
Hoje nos deparamos com um nome no mínimo curioso so que este veio do Rio Grande do Norte, veja para não dizer que estou blefando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário