Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Avião da FAB desaparece na Região Norte

O comando da Aeronáutica confirmou, o sumiço da aeronave C-98 Caravan da FAB (Força Aérea Brasileira). O desaparecimento ocorreu na manhã de ontem (29), quando o avião fazia o trajeto entre os municípios de Cruzeiro do Sul (AC) e Tabatinga (AM). A aeronave decolou às 8h30, horário local, e deveria pousar em Tabatinga às 10h15. Um helicóptero do Exército e uma aeronave da Força Aérea dotada de sensor para varredura térmica vasculharam durante a madrugada uma área determinada de acordo com o sinal de emergência emitido pelo avião 58 minutos após decolar de Cruzeiro do Sul (AC) para Tabatinga (AM), na manhã de quinta-feira.
A FAB informou em comunicado que as buscas, até o momento, não obtiveram "avistamento ou sinais do avião desaparecido" e que oito aeronaves participam das operações nesta sexta-feira.
A aeronava levava quatro passageiros e sete tripulantes, alguns deles colaboradores da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), designados para uma missão de vacinação do Ministério da Saúde em cerca de 3,7 mil indígenas de aldeias no Vale do Javari, no Amazonas


Nenhum comentário:

Postar um comentário