Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de junho de 2012

PARAUAPEBAS: Unidades de saúde da família são entregues as comunidades do bairro da Paz e Liberdade II


Em meio a muita alegria autoridades municipais, servidores públicos, a imprensa e a comunidade participaram da cerimônia de inauguração das Unidades de Saúde da Família (USF) que aconteceu durante a tarde de terça-feira (12) e quarta-feira (13), no bairro  Liberdade II e Bairro da Paz, respectivamente.
As unidades contam com serviços de consulta médica, enfermagem, realização de exames, como: coleta de PCCU (Prevenção de Câncer de Colo Uterino), teste do pezinho, vacinas, curativos, consultas com nutricionista, odontológicas, acompanhamento de pré-natal, além de outros serviços que não são de urgência e emergência.
“Estou muito feliz pela inauguração desta unidade, com toda esta estrutura agora ficará mais fácil cuidar da minha saúde e da minha família”, disse João Virgíneo Neto, Presidente da Colônia dos Pescadores de Parauapebas (COPESPA) e morador do bairro Liberdade.
De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Alex Pamplona Ohana, a inauguração das USF’s significa o cumprimento de metas importantes para município. “É com enorme satisfação que entregamos essa unidade pra comunidade proporcionando assim, o acompanhamento ampliado de todas as famílias auxiliadas”, disse.
A USF trabalha com equipes compostas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde, sendo responsável pelo cadastramento e o acompanhamento da população

ESTRUTURA
Cada estrutura de USF contém estacionamento, recepção ampla, sala de coleta para exames laboratoriais, seis consultórios, sala de preparo do paciente, dois consultórios odontológicos, sala de curativo, copa, banheiros masculinos e femininos, sala para inalação e aplicação de injetáveis, sala de teste do pezinho; sala de marcação de consulta; sala para gerência da Unidade; farmácia e auditório com capacidade para aproximadamente 50 pessoas.

Fonte: Ascom PMP



Nenhum comentário:

Postar um comentário