Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Mais de 4 mil candidatos participam de prova para Agente Comunitário de Saúde



A 1ª fase do processo seletivo destinado ao preenchimento de 149 vagas para o cargo de Agente Comunitário de Saúde (ACS) foi realizada no último domingo (10). Com duração de três horas, a prova foi aplicada no Centro Universitário de Parauapebas (Ceup) e nas escolas municipais João Prudêncio, Jean Piaget, Paulo Fonteles, Cecília Meireles, Carlos Drummond, Carlos Henrique, Benedito Monteiro e Eurides Santana. Os 4.136 candidatos tiveram que responder a 30 questões objetivas.
Apesar do grande número de inscritos e a concorrência de quase 27 candidatos por vaga, a busca pela estabilidade foi o que motivou os participantes a se inscreverem. “Espero que a partir de hoje dê tudo certo, pois quero e preciso de uma fonte de renda fixa para mim e minha família, sem falar na autoestima de ser aprovada num concurso tão concorrido”, almeja Keity Nazaré dos Anjos. 
De acordo com Paulo Freire, coordenador do Setor de Concursos da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), os candidatos mais preparados terão mais chances de obter um melhor resultado.  “O concurso de hoje está muito disputado, somente os melhores e os mais preparados serão selecionados para as vagas disponíveis”, observa.
Segundo Neiva Nara Brito Souza, coordenadora da Estratégia de Agente Comunitário de Saúde, o concurso fortalece a Atenção Básica para o usuário do SUS (Sistema Único de Saúde), do município. “Esta seletiva potencializa os serviços de saúde do nosso dia a dia, com o foco na promoção e prevenção das doenças”, enfatizou. 
Os aprovados na 1ª etapa participarão do curso introdutório de formação inicial de ACS e prova. Já na última fase, os inscritos serão submetidos à prova de títulos.

Fonte: Ascom PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário