Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Paratur avalia desenvolvimento do turismo em Parauapebas


O cenário turístico de Parauapebas foi pautado durante a manhã da última quarta-feira, 13, na reunião que aconteceu na Secretaria Municipal de Desenvolvimento (Seden) e contou com participação de técnicos da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), associados da Cooperativa de Turismo Ecológico (Coopeture), representantes da Secretaria Municipal de Produção Rural (Sempror) e do Centro de Educação Ambiental de Parauapebas (Ceap).
De acordo com Maria Sousa técnica da Paratur, a visita teve como objetivo avaliar o potencial turístico de Parauapebas, baseado na infra-estrutura desenvolvida pela cidade como serviços de hospedagem, alimentação, agências de viagem e transporte. “Parauapebas tem potencial turístico industrial, além de atrativos como zoológico e unidade de conservação, mais ainda é necessário que os hotéis do município se cadastrem junto ao Ministério do Turismo”, disse.   
Durante a reunião, foi citada a criação da Secretaria do Estado de Turismo, que ficará responsável pelo fomento do turismo no Pará. “A gestão da Paratur será mantida com a função de marketing turístico do estado”, enfatizou Maria Sousa.
Segundo o secretário de desenvolvimento, Sebastião Cruz, neste momento o desafio é dar mais visibilidade as alternativas de turismo que existem no município. “Queremos divulgar os locais turísticos de Parauapebas, atraindo turistas e até mesmo possíveis investidores”, falou.

FITA
Entre os dias 21 a 24 de junho, acontece no Hangar, em Belém a Feira Internacional de Turismo na Amazônia (FITA). A Prefeitura de Parauapebas por meio da Seden participa do evento e terá a oportunidade de expor os produtos turísticos do município.



Nenhum comentário:

Postar um comentário