Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de junho de 2012

Audiência pública definirá novo reajuste de energia no PA


Uma audiência pública em Belém vai discutir, na próxima quinta-feira (14), o valor do reajuste da tarifa de energia elétrica da Celpa, autorizado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica)
A sessão presencial será realizada às 13h30 no Auditório Professor José Vicente Miranda Filho, localizado no Prédio do Instituto de Ciências Jurídicas da Universidade Federal do Pará estabelecido na Rua Augusto Corrêa no bairro Guamá, na capital paraense.      
Na audiência, serão colhidas contribuições de consumidores e representantes de instituições públicas e privadas, de órgãos de defesa do consumidor, de associações de moradores e dos demais segmentos da sociedade civil para o processo de revisão da concessionária.      
Entenda - A proposta da Aneel para a revisão da Celpa prevê acréscimo médio de 6,7% nas tarifas dos consumidores atendidos pela concessionária. A distribuidora fornece energia elétrica para 1,8 milhões de unidades consumidoras localizadas em 143 municípios do Pará.
A revisão tarifária está prevista nos contratos de concessão com o objetivo de obter o equilíbrio das tarifas com base na remuneração dos investimentos das empresas voltados para a prestação dos serviços de distribuição e a cobertura de despesas efetivamente reconhecidas pela Aneel. É aplicada nas concessionárias de distribuição a cada quatro anos, em média.

Com informações da Aneel

Nenhum comentário:

Postar um comentário