Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Presidente da Acip participa da aula inaugural do Programa de Formação Profissional da Vale


Oriovaldo Mateus, atual presidente da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas e os demais diretores da Acip foram convidado de honra da Vale para prestigiarem a aula inaugural do Programa de Formação Profissional que é realizado pela mineradora em vários estados do Brasil.
A solenidade que foi realizada nas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental Chico Mendes na última quarta-feira (24), contou ainda com diversas autoridades e familiares dos 418 alunos que foram aprovados para mais uma fase do curso.
De acordo com Oriovaldo Mateus, a Acip se sente lisonjeada em estar presenciando um investimento sério no setor de educação por parte de uma das maiores mineradoras do planeta. “Como presidente de uma entidade tão séria como a Acip, nos orgulhamosd e presenciar o começo de um aprendizado que será muito importante não apenas para os 418 jovens que estão entrando nesse processo, mas também para a nossa região que cada vez mais precisa de mão-de-obra qualificada”, relata Oriovaldo.
No Pará, o Programa de Formação Profissional oferece cursos nas áreas operacionais de mina e usina. E seu objetivo é promover o desenvolvimento contínuo de mão de obra qualificada por meio de acesso ao ensino, emprego e renda. A Aula Inaugural marca o início da carreira desses jovens na empresa. Por meio do PFP, a Vale vem reforçando seu compromisso com o desenvolvimento regional.
Ao final do curso, os participantes poderão ser absorvidos pela Vale ou passarão a compor um banco de profissionais qualificados para oportunidades futuras. Além da formação teórica, o programa oferece uma bolsa-auxílio aos participantes no valor de R$ 400,00 para alunos com o Ensino Médio e R$ 800,00 para alunos com o Ensino Técnico.
Fonte: Assessoria Imprensa Acip

Nenhum comentário:

Postar um comentário