Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Fundação Tancredo Neves abre biblioteca em Eldorado dos Carajás

O déficit de municípios paraenses sem bibliotecas públicas está diminuindo. Com a inauguração da biblioteca de Eldorado dos Carajás, no sudeste do Pará, na manhã de segunda-feira (29), cai para oito o total de municípios sem esse tipo de espaço. A inauguração, organizada pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves, faz parte das ações do governo do Estado na região de Carajás.
A cerimônia teve a presença do presidente da Fundação Tancredo Neves, Nilson Chaves, dentre outras autoridades do Estado e do município. O diretor de Leitura e Informação da fundação, Sérgio Massoud, disse que Eldorado deu um grande passo em termos culturais e literários. Após a inauguração, Nilson Chaves se reuniu com as autoridades do município para conhecer as demandas da cultura local.
Ele também dialogou com alguns artistas, como o escritor José Maria Carvalho, ícone da literatura local. “Essa reunião foi para conhecer os sentimentos das autoridades e agentes culturais locais com relação à fundação. São encontros preliminares que com certeza vão render muitos frutos lá na frente”, disse Nilson Chaves.
Fonte:Agencia Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário