Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Mais de 500 alunos de três escolas de Parauapebas participarão do Mais Educação

Diversificar o aprendizado na escola e fomentar atividades que melhorem o ambiente são os objetivos do Programa Mais Educação, apresentado à comunidade das escolas Carlos Drummond, Carlos Henrique e Eunice Moreira nos dias 23, 25 e 26 de agosto. Além de alunos e profissionais desses estabelecimentos de ensino, os pais estiveram presentes para se inteirar do programa, que é uma iniciativa do Governo Federal, por meio do Ministério da Educação (MEC).
O Mais Educação será desenvolvido com 540 alunos das três unidades educacionais, os quais terão em sua rotina oficinas de karatê, pintura, rádio escolar, letramento e matemática. Os educandos, aliás, foram selecionados a partir de critérios específicos e, assim, vão dividir sua jornada pedagógica entre aulas e oficinas.
“Incluímos no programa alunos com histórico de repetência escolar e baixa autoestima, mas também estudantes que apresentam bom desempenho de aprendizado. Assim, a gente mescla conhecimentos e garante o sucesso do projeto”, informa Lidiane Ramos, coordenadora pedagógica do Carlos Drummond.
SOBRE O ‘MAIS’
A execução do Programa Mais Educação fica a cargo da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad) em parceria com a de Educação Básica (SEB), ambas do MEC, e com as secretarias estaduais e municipais de Educação.
O programa tem como base estudos desenvolvidos pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e faz uso dos resultados da Prova Brasil de 2005. Ele leva em conta, também, o Índice de Efeito Escola (IEE), uma espécie de indicador da representatividade que os estabelecimentos de ensinos podem ter na vida e no aprendizado do estudante. Os dados do impacto do IEE são cruzados com informações socioeconômicas do município no qual a escola esteja localizada.
Fonte: Assessoria Imprensa PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário