Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

II Jornada Paraense de Cineclubes

Preparar os diversos setores do audiovisual para a II Jornada Paraense de Cineclubes, em Parauapebas, dias 18 e 19 de novembro, no Festival Curta Carajás. Esse é o objetivo do Diálogos Cineclubistas, série de encontros que percorre diversas localidades no Estado para debater linguagem cinematográfica e atividade cineclubista, além de oferecer oficinas para estudantes.
Promovido pela Federação Paraense de Cineclubes (Paracine), entidade filiada ao Conselho Nacional de Cineclubes (CNC) os Diálogos Cineclubistas chegam dia 19 a Cotijuba, onde realizam atividades até o dia 20, incluindo duas oficinas gratuitas de fotografia digital e montagem para estudantes de escolas públicas.
A intenção é reunir os diversos segmentos do cinema, do cineclubismo e do audiovisual, profissionais, técnicos, realizadores, produtores, roteiristas, pesquisadores, professores e todas as pessoas que têm interesse nos movimentos sociais cineclubistas no Estado.
A entidade ainda colabora na curadoria de uma mostra de filmes com temáticas educativas - fundamentando os diálogos sobre cineclubismo e educação, que são tema dessa edição -, sob a coordenação dos cineclubistas locais Rodrigo Ethnos e Kid Quaresma. A mostra marca o primeiro aniversário do Cineclube Insular Belém, que exibe regularmente filmes para os moradores de Cotijuba.
Segundo os organizadores da Paracine, quem estiver interessado em participar, basta chegar ao trapiche de Icoaraci e procurar a professora Rosemary Cardoso. Às 7h o barco da escola (chamado Contacto) parte para a ilha.
Participe
Diálogos Cineclubistas. Dia 19, em Cotijuba, na Unidade Pedagógica da Faveira, da Escola Bosque, de 9h às 12h. Informações: 8330-9435 e 3222-6655.
SAIBA MAIS
paracineclubes.blogspot.com
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário