Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Estações Meteorológicas Automáticas passam por manutenção em Canaã dos Carajás e Redenção

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) prossegue com o trabalho de manutenção e reinstalação da rede de Estações Meteorológicas Automáticas, também chamadas de Plataformas de Coleta de Dados (PCDs), no estado do Pará. Desta vez, os municípios contemplados foram Redenção e Canaã dos Carajás, no início de agosto.
Na primeira etapa, já concluída, foram feitas as manutenções nas PCDs de Tailândia e Marabá. Agora, esses municípios já contam com informações precisas para a previsão climática e de tempo, assim como o fornecimento de subsídios para o planejamento de diversas atividades (agrícolas, construção civil, defesa civil, etc).
Nesta nova etapa, programada para o início de agosto, o oceanógrafo e técnico em gestão ambiental Diogo Oliveira, e o meteorologista João Silva Júnior, lotados na Diretoria de Recursos Hídricos (Direh) da Sema, se deslocarão para os municípios de Canaã dos Carajás e Redenção para reativar estações que estão inoperantes. O restabelecimento desses pontos de coleta de dados irá contribuir para o fortalecimento do monitoramento e previsão de tempo e clima, preenchendo as lacunas de observações meteorológicas da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário