Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Em Marabá, Transamazônica tem novos desvios

Desde esta segunda-feira, 1º, os motoristas deverão estar atentos às mudanças de rota em torno do trevo de acesso aos três núcleos residenciais urbanos de Marabá. A modificação ocorre em razão da escavação do viaduto de saída do núcleo Cidade Nova, que será iniciada na semana que vem e faz parte das obras de duplicação dos 5,9 km do perímetro urbano da Rodovia Transamazônica (BR-230).
De acordo com o coordenador de Trânsito do DMTU, Gilvan Monteiro, as mudanças não são muito complicadas e exigirão apenas um pouco de atenção por parte dos condutores. Quem precisa sair da Cidade Nova rumo à Marabá Pioneira utilizará o desvio que antigamente era utilizado por quem fazia o caminho contrário. Atualmente o acesso está fechado. Para quem sai do mesmo destino e precisa chegar à Nova Marabá, será aberta a pista direita do viaduto recém-construído.
Já quem sai da Nova Marabá e pretende chegar aos outros núcleos pegará um desvio de terra, aberto pouco antes de onde fica o semáforo, para a pista à direita, também construída há pouco e pavimentada. Para chegar à Marabá Pioneira, basta permanecer nessa mesma pista; e, para ter acesso à Cidade Nova, será aberto um retorno a aproximadamente 200 metros à frente de onde está o trevo. No local será colocado um semáforo de dois tempos provisoriamente.
Para os motoristas que necessitam deixar a Velha Marabá, os caminhos continuam os mesmos. Em direção à Cidade Nova, basta seguir o antigo caminho. Já para chegar à Nova Marabá os condutores deverão utilizar a Transmangueiras ou executarem a volta pela Cidade Nova. “Essa já é a quarta mudança no trevo e ainda haverá outras. Entre a Rodoviária e o Km 6, os desvios continuam da forma como estão e a VP-8 não tem previsão de alterações por enquanto”, declarou o coordenador. Ele acrescenta essa modificação ainda não tem data para sofrer novas alterações.Mais informações folha do bico clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário