Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Carreta de Concórdia se envolve em acidente com duas mortes, um dos carros tem placa de Paraupebas

Duas pessoas morreram e pelo menos dez ficaram feridas em um acidente que ocorreu ontem à tarde, na Alça Viária, que liga Belém ao sul e sudeste do Pará. Uma carreta do tipo baú teria causado a tragédia, que envolveu ainda um caminhão de cimento, um carro de passeio e um micro-ônibus.

O acidente ocorreu por volta das 16 horas, na altura do quilômetro 64, próximo ao trevo que dá acesso aos municípios de Barcarena e Abaetetuba. Segundo as primeiras informações repassadas pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o condutor da carreta teria dormido ao volante, fazendo com que o veículo entrasse na contramão da rodovia. O choque frontal com o micro-ônibus causou as mortes das passageiras Francinete Chaves Portilho e Maria de Nazaré Evangelista. O veículo, que seria da empresa Expresso Cametá (placas JVA-7202), levava 19 passageiros e saiu de Cametá para Belém.
O motorista do micro-ônibus ficou gravemente ferido. Ele foi identificado como Raimundo Coelho Barbosa. O condutor da carreta (placas MFQ-5258 - Concórdia - SC), Jandir Inácio Rauber, também teve ferimentos graves. Além dos dois motoristas, a cobradora Vanessa Simões e os passageiros Maria Helena Correia dos Santos e José Carlos Neves foram encaminhados para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE). Outros feridos sem gravidade foram levados para hospitais de Barcarena.
De acordo com as primeiras informações divulgadas, Jandir, que dirigia a carreta do tipo baú em direção ao interior do Estado, teria dormido ao volante e passado para a contramão da pista, atingindo um caminhão de transportava cimento, que seguia para Belém. No entanto, o motorista conseguiu desviar e apenas a calota da roda do caminhão foi atingida. Logo atrás do caminhão de cimento vinha um carro de passeio, um Siena (placas NSP-8721 - Parauapebas). O motorista do Siena também tentou desviar, mas ainda assim foi atingido na parte traseira e jogado para fora da pista, na área de mato.
Atrás do Siena estava o micro-ônibus. A colisão com a carreta foi frontal, causando as duas mortes e deixando vários feridos, incluindo os condutores dos dois veículos. Segundo a sargento Cláudia, da PRE, foram feitos os primeiros levantamentos no local do acidente e os veículos serão encaminhados para a unidade policial de Barcarena, onde passarão por uma perícia técnica para identificar o que causou o acidente. O levantamento no local foi feito pela cabo Simone, da PRE. "O mais provável é que o condutor da carreta tenha dormido ao volante, já que não há marcas de frenagem na pista. Mas apenas a perícia mais detalhada poderá confirmar esta informação", afirmou.
O delegado de Vila dos Cabanos, Marcos Miléo Brasil, esteve no local do acidente. "Será feita uma investigação, para isso iremos precisar das perícias que serão feitas tanto pelo Centro de Perícias Renato Chaves (CPCRC) quanto pela própria PRE. Somente a partir dos laudos será possível informar o que causou o fato, se houve excesso de velocidade, se houve ultrapassagem indevida ou mesmo se o condutor dormiu".
Ontem à noite não foi possível confirmar o estado de saúde das vítimas que estavam no HMUE. Até 22 horas a polícia ainda aguardava a chegada do CPCRC para remoção cadavérica das duas vítimas. (Cametá Urgente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário