Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de junho de 2011

PROUNI - 2011, inscrição até sexta-feira - 1º Julho

Iniciou ontem o período de inscrição para o Programa Universidade para Todos (ProUni), do Ministério da Educação (MEC). O aluno que se inscreve no ProUni tem como objetivo pleitear uma vaga em universidades particulares de todo o Brasil e que vão começar suas aulas no segundo semestre de 2011.
As inscrições para o ProUni estão abertas até a próxima sexta-feira. No Pará, estão sendo oferecidas um total de 1.187 bolsas de estudo, sendo 795 integrais e 392 parciais no valor de 50% do curso. No total, em todo o Brasil estão sendo ofertadas 92.107 bolsas — 46.970 integrais e 45.137 parciais (50% da mensalidade) —, é um recorde na história do programa.
O aluno que estiver interessado em pleitear uma vaga deve se inscrever no site do ProUni (www.prouni.mec.gov.br) e fornecer o número do CPF e a inscrição e a senha do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). As inscrições serão feitas em uma única etapa, com três chamadas sucessivas. Ao inscrever-se, o candidato pode escolher até três opções de curso e instituição

RESULTADOS
O resultado da primeira chamada será divulgado na próxima segunda-feira (27). Os candidatos pré-selecionados terão prazo até 6 de julho para comprovar a documentação e fazer a matrícula na instituição de ensino indicada. A segunda chamada está prevista para 12 de julho, com prazo para confirmação de documentação até o dia 19. A terceira e última chamada será feita em 25 de julho, com prazo até o dia 29 para a matrícula.
Fonte: Luiza Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário