Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de junho de 2011

Pró-Carajás reúne prefeitos, vereadores e a imprensa

Prefeitos e vereadores dos 39 municípios do sul e sudeste do Pará compreendidos pelo projeto de emancipação do Estado de Carajás estiveram reunidos nesta segunda-feira (20) em Marabá em duas reuniões distintas. O objetivo é afinar o discurso político quanto a campanha pela criação do novo estado. Nesta terça-feira pela manhã, na Câmara Municipal, os convidados são jornalistas e diretores de veículos de Comunicação, para o chamado Seminário Carajás.


Com a série de encontros, os agentes envolvidos no processo vão ser informados sobre a melhor forma de participar e levar a informação ao grande público, principalmente quanto ao necessário trabalho de defesa dos argumentos pró-emancipação.

Nos encontros desta segunda-feira, os vereadores primeiro e, mais tarde os prefeitos, tiveram mais uma vez contato com a palestra do economista Célio Costa, autor do estudo sócio-econômico que defende a viabilidade da redivisão do território paraense.

Estiveram presentes, entre outros tantos políticos, o deputado federal Giovanni Queiroz (PDT), um dos artífices do processo até aqui e o presidente da AMAT/Carajás (Associação dos Municípios do Araguaia e Tocantins), Luciano Guedes, prefeito de Pau D’Arco. 
Fonte: Patrick Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário