Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de junho de 2011

IX Festival Jeca Tatu começou em Parauapebas

A festa junina mais organizada do Sul e Sudeste Paraense teve inicio na terça-feira, 28, às 19h, na Praça de Eventos, com muito forró pé de serra e apresentação do grupo de teatro Encena, que animou o público presente.
Neste ano, o festival realizado pela Liga Das Agremiações Juninas de Parauapebas (Liajup) e Secretaria Municipal de Cultura conta com a participação de 22 quadrilhas, que disputarão premiação de 20 mil reais, e foram distribuídas nas categorias: Mirim, Caipira A e B, Salão e Intermunicipal. Em todas as categorias serão avaliados os quesitos comissão de frente, coreografia, originalidade e trajes. Além de Parauapebas, as cidades de Ourilândia, Tucuruí, Itupiranga, Mocajuba e Marabá terão agremiações juninas na competição. Este ano haverá eliminatórias no domingo, 3,  na final, sendo que 2 quadrilhas de cada categoria irão concorrer ao prêmio.
“Nesta edição, como nas outras, as agremiações não mediram esforços para realizar um dos melhores festivais da região e superar todas as expectativas”, declarou Regis Araújo, presidente da Liajup, que aproveitou a oportunidade para enfatizar que o trabalho das agremiações é voltado para valorização da cultura local, visando também inclusão social de jovens em situação de risco por meio da dança.
O esforço destacado por Regis é confirmado por Edicley Araújo, membro da agremiação Chapéu de Palha do bairro Liberdade. “Nós ensaiamos durante seis meses, nos esforçamos muito para mostrar algo novo, vamos competir para ganhar  o título do Jeca Tatu”.
A IX edição do festival Jeca Tatu vai até dia 03 de julho, e tem como homenageado o cantor e compositor Jackson do Pandeiro.
Texto: Kelinne Oliveira

3 comentários:

  1. NOSSA O FESTIVAL TA MUITO BOM ONTEM NOSSA A QUADRILHA QUE MAIS LEVANTOU O PUBLICO FOI A QUADRILHA EXOLOSÃO DE CHEIRO NOSSA FIQUEI TODA ARREPIADA EM VER UM SHOW.....

    ResponderExcluir
  2. NOSSA A QUADRILHA EXLOSÃO DE CHEIRO ONTEM MAIS UM VEZ LEVANTOU SEU PUBLICO ESSE ANO NÃO TEM PRA NINGUEM PARAUAPEBAS PODE CONTRA COM A QUADRILHA PRA REPRESENTAR SEU MUNICIPIO ESSE AI VEIO PRA ARRASTAR TODOS OS TILULOS PARABENS GRUPO JUNINO EXPLOSÃO DE CHEIRO POR TE DADO UM SHOWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWW

    ResponderExcluir
  3. Ola, temos outro gupo em ourilãndia a quadrilha swingui junino gostariamos muito dparticipar o ano que vem ,por favor se o organizador do evento ou responssaveis verem esta postagem por favor ligar(9238-5926)um grande abraço

    ResponderExcluir