Pesquisar este blog

sábado, 18 de dezembro de 2010

Políticos paraenses são diplomados durante cerimônia

Durante a noite desta sexta-feira, 17, mais de 60 políticos, entre senadores, deputados estaduais e federais, governador e vice governador, foram diplomados em cerimônia realizadas pelo TRE/PA (Tribunal Regional Eleitoral) no Centro de Convenções e Feiras da Amazônia – Hangar.
O clima de família predominou no local, aplausos e lágrimas foram constantes durante a diplomação dos políticos. Entre os mais aplaudidos estava a senadora Marinor Brito do Psol, que após várias polêmicas sobre a Lei Ficha Limpa – que barrou os candidatos Paulo Rocha (PT) e Jader Barbalho (PMDB) – , foi diplomada e está pronta para assumir o cargo em fevereiro de 2011.
O governador eleito, Simão Jatene, também foi aplaudido. Na oportunidade, Jatene se emocionou bastante. ‘Quero agradecer a todo povo paraense e, em especial, aqueles que direta ou indiretamente participaram das eleições, que ao exercerem o direito do voto, contribuíram para o fortalecimento da democracia no nosso Estado e no Brasil’, disse.
Jatene encerrou seu discurso falando sobre alguns compromissos de campanha. ‘Neste ato de diplomação quero reiterar meu compromisso com o povo paraense, firmado em campanha e em minha vida pública, e quero convidar a todos os eleitos, do meu partido, dos partidos aliados e dos partidos de oposição, a exercermos o poder a nós confiado pelo povo para construir o Pará que está nos corações e mentes de cada morador deste grande e belo estado. Um Pará mais feliz’, falou.
Após sua diplomação e de seu vice, foram diplomados os senadores e suplentes, deputados federais e, por fim, os deputados estaduais.
No próximo dia 1º de agosto, a ainda governadora, Ana Júlia Carepa (PT), passará a faixa para Simão Jatene, durante a cerimônia de posse do governo

Nenhum comentário:

Postar um comentário