Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

PARÁ: Operação “Urânio” apreende 11 armas de fogo no sul do Estado

Uma operação conjunta de policiais civis das Delegacias de Conflitos Agrários (DECAs), de Marabá e Redenção, da Diretoria de Polícia do Interior (DPI) e da Superintendência do Araguaia Paraense, com apoio de policiais federais da Superintendência de Redenção, já resultou nas apreensões de 11 armas de fogo, entre espingardas, escopetas de calibre 12 e revólveres de calibre 38, além de farta munição. Denominada “Urânio”, a ação policial foi realizada nas zonas rurais dos municípios de Xinguara, Conceição do Araguaia, Santana do Araguaia, Cumaru do Norte e Ourilândia do Norte, no sul do Pará.

O objetivo é evitar conflitos agrários e efetuar o desarmamento, bem como, o combate ao tráfico de drogas, principalmente, nas áreas da fazenda Estrela de Maceió, no Complexo Cristalino, em Santana do Araguaia. Nos primeiros dias da operação, iniciada no início desta semana, sete pessoas foram presas e autuadas em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo. Houve ainda a prisão de João Furtado em uma fazenda na área conhecida como garimpo Mandi, situado na zona rural de Santana do Araguaia. Ele estava com mandado de prisão preventiva decretado pela juíza da Comarca de Paraúna, interior de Goiás, sob acusação de estuprar a própria filha.
A operação foi determinada pelo delegado-geral, Raimundo Benassuly, sob coordenação dos delegados Miguel Cunha, diretor de Polícia do Interior; Alberone Lobato, titular da Deca de Marabá; Clóvis Bueno, da Delegacia de Santana do Araguaia, e Marcelo Seiler, da Polícia Federal de Redenção(Folha do Bico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário