Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

OPINIÃO: NATURALIZADA FLAMENGUISTA MAS PFC DE CORAÇÃO

PFC sofreu sua primeira derrota no Campeonato Paraense contra o Tuna e eu posso até imaginar os motivos. Para quem assistiu o jogo no Rosenão no último domingo onde o PFC enfrentou o Sport Belém, no primeiro tempo, os atletas jogaram individualmente sem se preocupar com os passes de bola, parecendo mesmo estavam preocupados em mostrar aos olheiros seu desempenho individual em campo. No segundo tempo repararam o erro e os gols saíram.

Usando a máxima de que “uma andorinha só não faz verão”, o PFC tem que entender que um time de futebol não é feito de um jogador só e não é apenas ganhar os jogos, mas tornar-se um profissional que respeite as táticas de um verdadeiro futebol, ter realmente amor a camisa de um time que tem todas as condições financeiras, físicas e técnicas para chegar longe no futebol paraense e quem sabe até nacional.
A cada jogo o estádio Rosenão fica pequeno para tantos torcedores, alguns já se consideram técnicos na arquibancada, vibram a cada gol e já não se conformam com derrota.
Muitos jogadores que vieram de outros times talvez ainda não vestiram de verdade a camisa do PFC, porque na matemática esportiva ganhar ou perder não faz diferença para quem pode voltar a seu time de origem. Estamos precisando de craques da cidade.
Na qualidade de torcedora fiel do PFC, espero um time mais unido, tocando bola, buscando o gol na raça, respeitando a torcida e digo isso porque sei que são capazes.
Boa sorte contra o Ananindeua no Baenão

Nenhum comentário:

Postar um comentário