Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Calendário Maia: a profecia do fim do mundo em 21 de dezembro de 2012.

Entendendo um pouco mais sobre os Maias e o fim dos tempos em 21 de dezembro de 2012.
O Calendário Maia é dividido em ciclos de 5.125 anos e subdividido em 13 ciclos menores, chamado de BAKTUN. 1 Baktun equivale a 394 anos, ou seja: 144.000 dias. Para os Maias cada baktun é um ciclo de grande criação que interfere, alterna, modifica, o destino de todos que vivem nele. Essas inscrições maias aconteceram durante o Baktun 9 (435-830 D.C.) e foi no final dessa era que os grandes centros maias foram abandonados.
Hoje estamos, conforme o calendário Maia, no décimo terceiro e último baktun (1618 D.C.-2012 D.C). O baktun que encerra o ciclo de 13 baktuns, no dia 21 de dezembro de 2012, quando acontecerá o alinhamento astronômico do Sol – no Solstício de inverno, às 11h11 do horário universal (UTC). O sol alinhado com o centro da galáxia na Via Láctea, determinará o final do ciclo do “Quinto Sol” e o começo da nova Era cósmica, chamada de “Sexto Sol“, encerrando esse nosso tempo de grande esquecimento pessoal em que nos distanciamos do senso de unidade com a natureza pelo excesso de materialismo e egocentrismo Continue lendo

2 comentários:

  1. Praa miim isso nuum passa de uma idioorice ! Sll, ninguuem saabe quuando oo fim vaai cheega, poorqe diz naa biblia quue neem jesuus e neem oos aanjoos doo ceeu saabe quuandoo DEUS vaai vooltar paara reunir toodoos oos seeus filhoos !

    ResponderExcluir
  2. Não deixar que outros nos governe, e garantir a liberdade e futuro para a humanidade, poder explorar para além do nosso planeta, mas com consciência e sabedoria sobre os seus actos.
    Em quando deixarmos, que nos digam como pensar e como agir. Daremos sempre a mão a palmatória.
    O medo é a arma mais usada no controlo da mente. Deves procurar entender, a maneira e as razões de suas atitudes.
    Para aqueles que espera serem salvos por deus, fiquem a espera e padeçam como padecerão os judeus e como padecem os povos em África devido a fome.
    A caminhada começou, cabe a ti ter coragem e enfrentar a verdade da vida.
    Está na hora de pensar no universo, sem as amarras religiosas, e sim com o único dever de viver nele sem quais quer limitações.

    ResponderExcluir