Pesquisar este blog

domingo, 5 de setembro de 2010

FRAUDE EM LICITAÇÕES PÚBLICAS

A descoberta de um esquema de fraudes em licitações na cidade de Dourados(MS) deve ter deixado muito político de orelha em pé.
A negociata que foi filmada por alguém que supostamente realizava os pagamentos e se fazia passar por comparsa dos fraudadores foi uma verdadeira jogada de mestre para extinguir de vez alguns usurpadores do dinheiro público.
Que isto existe em todo o Brasil é público e notório, mas não se deixar contaminar pelo esquema é mais que um ato de honestidade, mas também de coragem para denunciar.
Neste como em vários outros esquemas de prefeituras que estão viciadas em encontrar formas de se beneficiar do dinheiro público, as licitações são direcionadas ilegalmente e os acordos fechados ilicitamente na calada da noite e rendem até mais que 10% do valor do contrato.
O dinheiro arrecadado certamente vai aumentar o caixa de campanhas futuras, bens pessoais de políticos e calar a boca de muitos servidores públicos.
Mas não se engane!. Só quem consegue se indignar com este desrespeito corriqueiro nos órgãos públicos é quem ainda não foi pervertido pelo esquema e infelizmente todo ser humano fraco tem seu preço.
Bem que o cinegrafista de Dourados poderia dar uma filmadinha aqui em Parauapebas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário