Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Hemocentro de Redenção precisa de doação de sangue

O Hemocentro Regional de Redenção continua com o estoque de sangue em baixa. Em média, apenas seis doadores tem comparecido à unidade por dia, bem menos da metade do mínimo estipulado como ideal para atender a demanda regional, que inclui, além da unidade local, uma unidade transfusional em Conceição do Araguaia, outra em Santana do Araguaia e o Hospital Regional de Redenção.

O baixo número de doadores que tem comparecido ao Hemocentro preocupa. Isso porque, das bolsas recebidas pelo estoque, a maioria corresponde a doações feitas pelo Hemocentro de Belém.

Um comentário:

  1. No período de férias há sempre uma redução nos estoques dos bancos de sangue. Isso porque muitos doadores assíduos viajam enquanto aumenta o número de acidentes e de pacientes que precisam de transfusão. Por isso é tão importante divulgar campanhas de doação de sangue e informações sobre o tema. Para doar basta procurar um dos pontos fixos do hemocentro do seu Estado ou a Secretaria de Saúde, que fornece mais opções. Para mais informações: fernanda.scavacini@saude.gov.br

    ResponderExcluir