Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de novembro de 2009

POLUIÇÃO SONORA NINGUEM MERECE

A poluição sonora é um dos problemas ambientais graves nos centros urbanos. É uma ameaça constante ao homem. Em Parauapebas o abuso é constante, adolescentes e ate adultos estacionam seus carros em locais públicos e ate privados para exibir os decibéis dos seus sons automotivos sem a mínima falta de educação. E usam sem cerimônia a máxima “os incomodados que se retirem”. E se retiram mesmo!
Ninguém merece sair para tomar um sorvete, beber uma cervejinha, comer aquele pastel, ou pizza e ser obrigado a ouvir em alto e bom som musicam que muitas vezes não são de nosso gosto.
A Campanha educativa realizada pela Prefeitura de Parauapebas na última sexta-feira (6) de combate à poluição sonora, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), ocorrida na Praça de Eventos, teve um objetivo nobre de esclarecer à comunidade sobre os males provocados pela poluição sonora, bem como sua ilegalidade foi uma benção.
As atividades iniciaram às 8 horas com blitz de entrega de panfleto educativo aos motoristas de carros de publicidade e outros que trafegavam na rua E.
Resta saber se a campanha realmente chegou aos verdadeiros donos de possantes sons automotivos que acreditam que estão com a bola toda, mas nem imaginam o que as gatinhas que eles querem impressionar estão realmente falando deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário