Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de novembro de 2009

10 presos conseguem escapar da ala carcerária
















Por volta das 15 horas de ontem (9), foi registrado no prédio da antiga delegacia de Parauapebas, a terceira fuga de presos do ano. Cerca de 10 detentos conseguiram abrir um buraco em uma das paredes da cela e empreenderam fuga pelo portão da frente da área onde fica a carceragem.

Para conseguir abrir o “buraco da liberdade”, que mede aproximadamente 50 centímetros de altura e 80 cm de largura, os presos usaram uma barra de ferro pontiaguda que estava escondida dentro de uma das celas. Depois deste trabalho, os detentos serraram outra grade que foi fixada pelos próprios policiais lotados na 20ª Seccional de Parauapebas, haja vista a fragilidade do prédio.
Após saírem da ala carcerária, os foragidos usaram novamente a barra de ferro para arrombarem uma janela, e então, ganharam a liberdade abrindo o portão da frente. Na hora da fuga, estavam no local um vigilante contratado pela Prefeitura do município, e um investigador de polícia que conteve a situação para que outros trancafiados não escapassem.
Toda a polícia de Parauapebas foi mobilizada após a fuga, e os Militares conseguiram devolver para detrás das grades o primeiro recapturado. Trata-se de Júnior Barbosa Barreiro, vulgo Júnior Mulambo. Os outros foragidos: Alípio Pereira Miranda; Odilon Lima Lagos; Daniel Almeida; Marcos Sousa dos Santos; João Carlos Rodrigues Mota; José Carlos Marinho da Silva; Marcos Jhony Batista; Raimundo da Silva Diniz; Jordânio da Silva Almeida; e Júnior Barbosa Barreiro, estão sendo procurados.
FONTE: JORNAL O CARAJÁS

Nenhum comentário:

Postar um comentário