Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

MST DESMONTAM ACAMPAMENTO NA CURVA DO S - ELDORADO DOS CARAJÁS

Em cumprimento ao acordo assinado com o Governo Estadual e o Incra, na presença do ouvidor agrário nacional Gercino da Silva, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem terra desmontou o acampamento instalado às margens da PA 150, no local conhecido como curva do S, próximo ao município de Eldorado dos Carajás. Os acampados haviam interrompido o trânsito de carros e caminhões na última sexta-feira.

A desocupação começou nesta quinta-feira, 12, por volta das 16 horas. As 400 famílias seguiram em comboio formado por ônibus e caminhões, escoltados pelo Grupamento Tático da Polícia Militar, rumo à fazenda Maria Bonita, no mesmo município. Na fazenda, o movimento mantém acampamento, onde reivindicam a desapropriação da terra para fins de reforma agrária.
O fim dos bloqueios a rodovias fora um dos itens do acordo assinado na noite de ontem. Entre outros pontos, o MST se comprometeu a parar com as depredações nas fazendas ocupadas. O Incra e o Iterpa se comprometeram a agilizar o processo de reforma agrária
Fonte: Agencia Pará de Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário