Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

UFPA encerra dia 24 inscrições para processos seletivos especiais

A universidade federal do Pará (UFPA) encerra nesta semana as inscrições para os Processos Seletivos Especiais que visam preencher vagas para os cursos de Ciências Contábeis, no campus de Parauapebas, e de Enfermagem, no campus de Breves, na região do Marajó. Até 24 de janeiro, as inscrições podem ser feitas pelo site do Centro de Processos Seletivos (CEPS) da universidade. A taxa de inscrição é de R$ 50.
De acordo com a universidade, o objetivo dos cursos que estão sendo oferecidos em caráter especial é promover a formação qualificada de profissionais de nível superior para atender as necessidades de seus municípios. Em Parauapebas, no sudeste paraense, o curso de Ciências Contábeis está voltado para o atendimento de necessidades e desenvolvimento local. Já em Breves, busca-se desenvolver a cidade na área da saúde.
As provas serão realizadas no dia 24 fevereiro, no horário das 8h às 12h. Ao todo serão ofertadas 50 vagas para o curso de Ciências Contábeis e 45 vagas para o curso de Enfermagem. O cartão de inscrição dos dois processos estará disponível na página do CEPS a partir do dia 5 de fevereiro.
A estrutura da prova será de 55 questões de conhecimentos gerais das disciplinas de Língua Portuguesa/Leitura, Matemática, História, Geografia, Física, Química, Biologia, Literatura, Sociologia, Filosofia e Língua Estrangeira (Inglês e Espanhol) e uma redação. No dia do concurso, os candidatos devem estar munidos do cartão de inscrição e de um documento com foto.
Educação à distância 
Coordenada pela Assessoria de Educação a Distância, em parceria com o Programa Universidade Aberta do Brasil, do Governo Federal, a modalidade de Educação à Distância também estará presente nos Processos Seletivos Especiais de 2013. Serão ofertadas 900 vagas, distribuídas por 6 cursos em 9 municípios (Polos) do estado do Pará. Do total de vagas, 220 vagas serão disponibilizadas no primeiro semestre e 680 no segundo semestre do ano de 2013. Os editais estão disponíveis no site da UFPA.

Um comentário:

  1. quando irá sair o resultado da prova realizada no dia 24/02/2013 na cidade de Parauapebas?
    por. Gracieli

    ResponderExcluir