Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

PARAUAPEBAS: Sempror apresenta nova dinâmica de trabalho para zona rural


“O plano está muito bom, coloquem em prática, pois a zona rural de Parauapebas tem um grande potencial, porém, está mal aproveitada”. Esta afirmação do prefeito Valmir Mariano marcou seu discurso na reunião de apresentação da nova dinâmica de trabalho proposta pela Secretaria Municipal de Produção Rural (Sempror), ocorrida no Ceup, nesta quarta-feira (16).
 Com a presença de toda a equipe técnica da secretaria, vereadores e secretários de governo, o encontro proporcionou melhor entendimento das necessidades e potencialidades da zona rural local.
 Iniciando pela apresentação da estrutura fundiária e do perfil do agricultor de Parauapebas, o engenheiro agrônomo Azemar Carlos apresentou as diretrizes da Sempror e a nova proposta de atendimento técnico por regiões de atuação. Além disso, indicou as metas e estratégias para o Plano Safra 2013/2014, os projetos de lavoura e hortas comunitárias e de hortas escolares.
 A médica veterinária Márcia Ferro mostrou o Projeto de Produção Animal que englobará boa parte dos programas trabalhados até então pela Sempror, assim como os novos programas de avicultura e de suinocultura.
Márcia Ferro apresentou também o trabalho realizado pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e reforçou a importância das autoridades locais implantarem um abatedouro municipal, tal como fortalecer o trabalho do SIM para combater a comercialização de carnes impróprias para consumo.
Durante a reunião, o titular da Sempror, Horácio Martins, informou a realização do I Censo Agropecuário de Parauapebas, que tem como objetivo munir a secretaria de informações mais coesas sobre a produção rural local e dessa forma subsidiar as ações que serão realizadas.
Ao encerrar a reunião, o prefeito Valmir Mariano reforçou a importância de cada servidor da secretaria na construção dessa nova história para a zona rural do município.
Fonte: Ascom PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário