Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Sejudh capacita profissionais para a rede de atendimento à mulher


Na última sexta-feira (18), a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por meio da Coordenadoria Estadual de Promoção dos Direitos da Mulher (CPDM), iniciou em Belém a capacitação de profissionais e agentes públicos, como parte do projeto “Sensibilização e Capacitação dos Profissionais da Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência”, que tem a parceria da Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República.
A capacitação, que prossegue até 25 de janeiro, na Escola de Governo do Pará (EGPA), terá a aula inaugural às 15h. A carga horária será de 60 horas, de acordo com as exigências de conteúdo programático elaborado pelo Pacto Nacional de Políticas para Mulheres.
O projeto tem o objetivo de capacitar e sensibilizar os profissionais e agentes públicos que trabalham diariamente com a promoção dos direitos da mulher, para que saibam identificar situações de violência doméstica e orientar as vítimas.
Belém e outros 16 municípios vão sediar a capacitação - Marituba, Ananindeua, Santarém, Itaituba, Parauapebas, Turucuí, Xinguara, Conceição do Araguaia, Breves, Soure, Abaetetuba, Barcarena, Jacundá, Tailândia, Bragança e Capanema.
O Governo do Estado apoia o projeto por entender que o fortalecimento da rede de atendimento passa não apenas pela ampliação dos serviços especializados no combate à violência contra a mulher, mas também pela formação permanente dos agentes públicos, visando assegurar um atendimento de qualidade a mulheres em situação de violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário