Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Vale obtém licença ambiental para expandir ferrovia Carajás

A Vale informou nesta segunda-feira em comunicado que recebeu licença de instalação do Ibama para a expansão da Estrada de Ferro Carajás (EFC), que liga as operações de mineração da Vale no Estado do Pará ao terminal marítimo de Ponta da Madeira, no Maranhão.
A licença permite o início das obras de expansão da capacidade da estrada de ferro, essencial para escoar a produção do principal projeto da Vale no país, o Serra Sul, que envolve um investimento total de 19,5 bilhões de dólares.
Segundo a Vale, foi emitida a autorização de supressão da vegetação pelo Ibama, juntamente com a licença de instalação. O projeto prevê a construção de 786 quilômetros de extensão da ferrovia, e a duplicação de 560 quilômetros, com conclusão prevista para 2017.
O projeto Serra Sul prevê investimentos de 8,1 bilhões de dólares na mina de minério de ferro e na instalação de processamento da commodity, e outros 11,4 bilhões de dólares na ampliação da infraestrutura de logística, ferrovia e terminal marítimo.
A previsão é de que o início da produção de minério de ferro em Serra Sul ocorra no segundo semestre de 2016, com plena capacidade no final de 2017.(http://br.reuters.com/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário