Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Sema capacita técnicos das secretarias municipais da região de Carajás


A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), por meio da Diretoria de Recursos Hídricos (Direh), promoveu uma Capacitação em Gestão de Recursos Hídricos na região de Carajás. O evento ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Marabá, este mês, e teve o objetivo de capacitar os técnicos das secretarias de Meio Ambiente dos municípios de Marabá, São Domingos do Araguaia, Canaã dos Carajás, Parauapebas, Brejo Grande do Araguaia, Piçarra, São João do Araguaia, Bom Jesus do Tocantins, Curionópolis, São Geraldo do Araguaia, Eldorado dos Carajás e Palestina do Pará.
O tema do evento abrangeu a gestão descentralizada e participativa das águas, embasada nas Políticas Nacional e Estadual de Recursos Hídricos, com ênfases no Plano Nacional de Recursos Hídricos, nos Comitês de Bacias Hidrográficas e na Outorga de Direito de Recursos Hídricos.
Waldeli Mesquita, técnica da Sema, ressalta a importância da capacitação e a efetiva participação dos municípios da região. “A presença significativa dos técnicos dos diversos municípios da região de Carajás foi gratificante. Eles puderam expor as problemáticas locais e socializá-las com os representantes dos municípios, durante a oficina de integração”, conclui. (Káthia Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário