Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

PARAUAPEBAS - SEMANA DO IDOSO COMEÇA HOJE, 18


Começa hoje,18,  e vai até o dia 20, uma programação voltada para as pessoas idosas do município de Parauapebas. O proposito principal da programação e de sensibilização da sociedade para questões do envelhecimento e fortalecer seus direitos, enfatizando o direito a gratuidade nos transportes públicos. 
Hoje,18, o ponto principal  da programação será a entrega de adesivos para vans e ônibus, distribuição do Estatuto do Idoso e presença maciça dos idosos atendidos pelos programas da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).
A campanha foca o transporte alternativo no município com o objetivo de sensibilizar os vanzeiros da cidade a respeitar o Estatuto do Idoso e cumprir o que manda a lei, que é transportar livremente o idoso.
Em casos de direitos violados, tem o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Rua 15 nº 85, Bairro Cidade Nova, telefone: 3346-3235.
Essa é uma campanha da Prefeitura Municipal de Parauapebas, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), juntamente com os Cras, Aconchego do Idoso e o Creas.

PROGRAMAÇÃO
18/10 (quinta-feira), às 10 horas
Sensibilização nos pontos de paradas dos transportes públicos (paradas de vans e rodoviária) com a entrega de adesivos e o Estatuto do Idoso.
19/10 (sexta-feira), às 8 horas
Culto ecumênico em homenagem ao Senhor Dioclésio (in memoriam)
Local: Cras Rio Verde
Rua 10 de Maio, s/nº (próximo a Sorri Parauapebas)
19/10 (sexta-feira, às 12 horas
Almoço especial no Cras Rio Verde
20/10 (sábado), das 14 às 16 horas
Tarde alegre no Aconchego do Idoso com alunos do curso de Cuidador de Idoso do Pronatec / Senac
20/10 (sábado), às 20 horas
Encerramento das programações com o Baile da Saudade em parceria com voluntários da Vale e apresentação do curta-metragem (uma viagem inesquecível dos idosos de Parauapebas à “Ilha do Amor” em São Luis (MA)
Local: Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC)

Fonte: ASCOM PMP

Um comentário:

  1. Poe visitem Rua 4 esquina com Rua B terreno baldio e abandono de pneus e outros objetos e nos fundos uma casa onde há muitos objetos que podem acumular água

    ResponderExcluir